Conteúdo

Home

História Geral

História do Brasil

Atualidades

Cultura

Biografias

Curiosidades

 

Cronologia

Brasil

Mundo

 

Calendário

Datas Comemorativas

 

Links

Enem

Fuvest

Prouni

Mec

Une

 

 

 

 

 

 

 

Cultura

A Grande Muralha da China

A Muralha da China ou a Grande Muralha como também é conhecida, foi eleita em 2007 como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

Construída durante a época Imperial da China se estende por mais de 7 mil quilômetros de leste a oeste pelo norte da China.

 

A Grande Muralha começou a ser construída no século III a.C., durante a Dinastia Chin (221-207 a.C.), por ordem do primeiro imperador da China, Qin Shin Huang, com o objetivo militar de proteger o Império Chinês de invasores, principalmente impedir a entrada de tribos nômades originárias da Mongólia (os mongóis eram um povo nômade que vivia no norte da China) e da Manchúria.  Sua conclusão ocorreu somente no século XVI, na Dinastia Ming (1368-1644), tornando-se a maior estrutura militar do mundo. Foi necessário o uso da mão-de-obra de milhões de pessoas.

 

A Muralha da China é na verdade composta por várias muralhas e de torres de vigilância, fortes e portas e construída com os materiais característicos de cada região, por isso parte é feita de pedra e durante a Dinastia Ming, foram utilizados tijolos. Em alguns trechos, a altura média dos paredões é de 7,5 metros e 3,75 metros de largura.Sua construção foi realizada no decorrer de dois milênios e abrangeu várias dinastias.

 

No passado, a Grande Muralha passou por longos períodos de abandono e descaso das autoridades. Foi transformada em símbolo da China, na década de 1980, por Deng Xiaoping. E em 1987, considerada Patrimônio Cultural Mundial da Unesco. É hoje um dos pontos turísticos mais visitados do Oriente.

19/09/08

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 

 

 

©HistóriaMais 2005/2014    Política de Privacidade     historiamais@historiamais.com